sábado, 28 de maio de 2011

The Crossroads

Como alguns de vocês já sabem, eu estou planejando voltar a ativa (na medida do possível, é claro) e The Crossroads será minha próxima campanha que eu espero conseguir manter por um longo período de tempo.

The Crossroads, será uma aventura de baixa frequencia de sessões (1 sessão a cada 6 semanas em média) para garantir a presença do maior número de jogadores possível. O estilo desta aventura será semelhante com a aventura "The forgotten" que mestrei 2001, onde será dado maior foco a história do que a estatisticas e outro ponto em comum será o insuportavél número de jogadores por sessão (Estou planejando manter o contingente entre 9 a 12 jogadores) e pretendo garantir a presença das seguintes celebridades (interpretações notórias entre parênteses):

Luiz Melo (Mormond, Alack)
Romulo Ponciano (Garret, Tristan)
Jorge Amim (Gannon Dörth, Radu, Trevor)
Worney Peixoto (Kiepher Laubenstein, Lacatos, Vanadis)
Victor Cohen (Alan Delcom)
Leonardo Bastos (The Rock)
Carlos Lopes (Gerrad)
Renato Gregoris (Shelton)
Jerfferson Braz (Mantas Crofreys)
E ainda: Moisés Vinicius, Vinicius Machado, João Paulo entre outros que ainda devem ser anunciados mais a frente.

A unica limitação quanto a jogadores será que a preferência será dada aqueles que já jogaram conosco. Infelizmente não poderemos contar com a presença de Felipe Miranda (Sadom) devido ele viver no Maranhão já alguns anos.

Sobre a aventura eu pretendo que ela tenha ambientação de AD&D segunda edição, mesmo utilizando os livros de D&D 4 ed. E para isso, limitarei as raças dos personagens as raças que existiam no livro de AD&D e pretendo que pelo menos metade sejam humanos (Darei benefícios extras para humanos), porém não quero que todos sejam humanos.

Outra importante regra será a alteração da distribuição de XP. Não será dado XP por combate, e sim por horas de jogo. Haverá uma lista de presença em todas as sessões que marcará o horário de chegada e saída dos jogadores, onde será dado XP extra para aqueles que chegarem no horário e saírem no termino da sessão. Exemplo:
Sessão marcada para as 17h de sábado com previsão de termino para as 22h (5 horas de sessão).
Cada hora de sessão dará 100 pontos de XP (Até um jogador atinigir o Tier 2)
Quem chegar no horário ganhará 200 XP extra.
Quem sair após o Termino pre-estabelecido ganha 100 XP extra.

Então, o jogador que comparecer nesta sessão e ficar dentro do horário estabelecido ganhará 800 XP para a base de cálculo de seu XP da sessão. (lembrando que para alcançar o level 2 são necessários 1.000 XP e do level 2 ao 3 são necessário mais 1.250, então a base de evolução é muito mais acelerada que a normal da 4ed).

O XP base será modificado por fatores relativos ao comportamento do personagem e do jogador ao longo da sessão:
  1. Interpretação:
    Ruim - Fugiu do que tinha escrito na criação do char - 10%
    Normal - Fincou dentro do combinado +/-0%
    Boa - Demonstrou imersão na personalidade do char + 10%
  2. Comportamento do jogador:
    Ruim - Bagunçou a sessão toda e ficou falando sobre assuntos externos ao jogo -20%
    Normal - Evitou falar fora do jogo, teve poucos momentos off +/- 0%
    Bom - Manteve-se imerso na história e ajudou a controlar os outros +20%
  3. Controle da Ficha:
    Ruim - Não tomou nota do equipamento e não atualizou a ficha - 10%
    Normal - Atualizou a ficha ao mínimo requerido +/-0%
    Bom - Mantém a Ficha sempre atualizada e registra todos os eventos importantes +10%
Como será esta avaliação?
- Na saída do jogador ele mesmo irá se auto avaliar e o mestre irá apenas validar (no caso de discordância isto será discutido online via este blog ou Facebook).

A história

Esta aventura terá o máximo de cooperação com os jogadores para determinar o estilo da aventura e o fluxo da história. O inicio da história será em Triel, um pequeno vilarejo ao norte Scornubel (Terras centrais do ocidente) no final do outono onde uma tempestade de neve incomum atrasará os viajantes e gerando infortúnios para os locais.

Durante a construção dos personagens irei desenvolver este prólogo online para entramos na primeira sessão já totalmente ambientados a aventura.

Próximo post:

Tópicos para a criação do personagem e de sua história.